El general
O tenente caiu com feridas impalpáveis, não tem apoio dos cabos. O sargento ficou doido, dentro da floresta não encontra o posto.
E o coronel, não resolve. A hierarquia sobrou e ele não sabe ser soldado.
El general?
Do alto de uma pedreira íngreme, relaxado, impregnado. - Há divertimento na bruma! Tenciona o pescoço no clima - pra dirigir a dor. Seu braço leve é de uma instância lima, bem acabada. Não há pausa de experiência, seu olho é de permanência no pico, do lado inteiro da força.
Descendo a pedreira, caminha em direção ao coronel e lhe entrega caramelos - Coma amigo! O oficial sorri. Este, com o berro na direção certa, alimenta o tenente. Alinhados, hierarquia e soldados, a batalha se abre.
A espada rasga a face do comando. El general, sulcado no sal, fica igual, dá as costas, oferecendo a patente.
Seu estilo está se tornando personalíssimo. Esta crônica poética apresenta um diferencial que vai da circunstância temática que o inspirou à universalidade simbólica.É este caráter universal das imagens que faz os grande escritores e a melhor literatura.Você há algum tempo vem demonstrando isso nas letras poéticas de suas canções e nos poemas que tem escrito.
ResponderExcluirFico orgulhosa com meu coração que veja nas palavras e nas suas articulações possíveis uma forma consequente de pensar o mundo e de comunicar o que lhe vai na alma como um homem que vive seu tempo e não o deixa passar sem reflexões.
Escrever é também uma forma de se construir.De contribuir e de amar a vida.Escrever esteticamente é completar o mundo!E para isso estamos vivos.
Obrigada por ter-me dedicado este texto tão belo e de ter visto em minhas ações os "caramelos".Em algum momento anterior já fui o tenente. Me identifiquei com ele.E também já tive a deserção de cabos e sofri a inação de alguns coronéis.Nem sempre a experiência serve de valor para a mais alta patente El General não desenvolveu a compaixão para dor sem ter experimentado muito dela. O objetivo é estar cada vez mais alerta.Continuo tentando...
Estou profundamente feliz por você e com você!
Há 30 nos você é minha mais rica e importante medalha.
beijos de mãe.
Olá
ResponderExcluir